RECICLAGEM: TERAPIA, APRENDIZADO E RENDA NA MATURIDADE

Diariamente descartamos materiais que consideramos inúteis. Dar uma nova vida a esses materiais, criando peças únicas, é uma das grandes vantagens de participar das aulas de reciclagem.

Com as festas de fim de ano chegando e as decorações natalinas ocupando ruas e lojas, muitas vezes esquecemos que podemos criar enfeites diferentes apenas prestando atenção na quantidade de coisas que desperdiçamos e jogamos no lixo.


Hoje, mais uma vez, tive uma aula de reciclagem e vocês ficariam surpresos com a transformação de algo que poderia ser descartado, mas que ganhou uma segunda chance. Trabalhar com materiais recicláveis estimula a criatividade, exige planejamento e paciência, além de manter o cérebro mais ativo.
Também reforça que idosos podem aprender, compartilhar e criar peças que valorizam os materiais usados.

Aprender a trabalhar com reciclagem funciona como uma terapia , algo tão necessário nessa fase da vida.

Além disso, essa atividade pode se tornar uma fonte de renda, ajudando no orçamento familiar, mantendo-nos produtivos e fazendo-nos sentir valorizados.

O artesanato, quando bem aproveitado, pode se tornar uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida do idoso e, por isso, deve ser incentivado.



  













Comentários