Existem peças que tecemos com as mãos, e outras que tecemos com o coração. Enquanto dava forma a este anjinho de crochê, uma lembrança de infância visitou-me: um livro que ganhei da minha madrinha, que dizia que o anjinho da história tinha os cabelos cacheados como os meus!
O livro chama-se "A Lenda da Via Láctea", de Perla Panetta Napoli. Ele conta a história de um anjinho que, ao tentar ajudar um menino na Terra, pegou as estrelas do céu para lhes entregar. Mas, na pressa, as estrelas furaram o manto de Jesus, deixando um rastro brilhante no céu , a Via Láctea.
Tentei encontrar um exemplar deste livro para comprar, mas ele tornou-se uma relíquia difícil de achar. Por isso, decidi que o meu anjinho de crochê seria a minha forma de manter esta história viva. Ele ensina-nos que tudo tem o seu tempo e que a fé é o que nos mantém firmes, como cada ponto deste trabalho.
O que acharam do meu anjinho? Ele não tem as estrelas no manto, mas foi feito com toda a doçura desta memória. Alguém mais conheceu este livro ou teve um "anjinho" que marcou a infância? Contem-me nos comentários!

Muito bonito! Bom fim de semana!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda