Na praça Tiradentes, no centro do Rio de janeiro, se encontra um imponente palacete onde morou o Barão do rio seco e que hoje abriga o CRAB (centro de referencia do artesanato brasileiro).
Quem passa pelo local não imagina a riqueza cultural, representada por vários artesãos expondo suas peças , preenchem o ambiente com cores, texturas e beleza.Esta semana, tive o prazer de visitar o espaço através do projeto Bacanidade, com minhas colegas da Casa de Convivência.
Foram algumas horas conhecendo o trabalho dedicado de diversos mestres artesãos, cujas mãos esculpem na madeira figuras e animais com extrema perfeição e destreza.
Eram esculturas de vários tamanhos simbolizando os biomas do Brasil; Animais que pareciam reais tamanha a preocupação com os detalhes.
A exposição "MATA VIVA" mostrava, além da arte , a necessidade de preservar o meio ambiente.
Trata-se de uma experiência imersiva, na qual precisamos utilizar todos os sentidos para ver a obra e ouvir os sons da mata.
Eram peças enormes, magnificas e de tirar o fôlego!!! como uma onça pintada na parede muito realista.
Em outra sala, podemos conhecer uma infinidade de itens confeccionados em crochê, tapeçaria, bordado., costura criativa e muito mais. Havia jogos artesanais, roupas e diversos objetos que inclusive poderiam ser adquiridos.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
São arraias ,boto, peixe boi, onça pintada a vida retratada pelas mãos dos grandes artesãos.
Um espaço para peças de todos os tamanhos, cores e técnicas de artesanato.Tecidos, madeira,tintas,miçangas,pedras,papel, tudo pode ser transformado em arte. e
.jpeg)


Se vocês tiverem a oportunidade de visitar o CRAB, não percam tempo; vão se divertir e descobrir um mundo novo dentro do nosso Brasil!


.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
O Rio de Janeiro é, realmente uma explosão cultural... com certeza visitarei quando ai for, abraços!
ResponderExcluirObrigada Ana
ExcluirUm lugar interessante para visitar!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Mod
Obrigada Isabel
ExcluirExcelente partilha de imagens que bem posso usufruir desde aqui (Portugal). Me parece um Centro de iniciativa e Vida nova.
ResponderExcluirAmei.
Beijo,
SOL da Esteva
Obrigada Sol da Esteva
ExcluirObrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. Belas fotos, deve ter sido um ótimo passeio conhecer o CRAB. Um forte abraço.
ResponderExcluirobrigada Lucinalva
ExcluirAdorei os animais esculpidos. Uma graça só. Imagino o trabalho que dá para esculpir...
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigada Isa
ResponderExcluirBoa noite Isabel. Seu nome no é diferente, dome da minha irmã, por causa da letra Z. Sempre que vou ao CRAB, costumo fazer alguma postagem. Caso você seja mãe, desejo um Feliz dia das Mães, um pouquinho atrasado. Nunca tive a oportunidade de conhecer, alguém do Blogger pessoalmente. Só conversei pelo celular ou WhatsApp. Já fiz chamadas de vídeo com pessoas da Ásia e do Chile. Grande abraço de um carioca da gema do ovo. Uma excelente noite de segunda-feira.
ResponderExcluirObrigada Luiz
Excluir