Olá pessoal,
Nesses dias difíceis e por causa deles, tentarei trazer temas mais leves para o blog.
Hoje vou conversar com vocês um pouquinho sobre BONECAS.
Como vocês já sabem sou artesã, faz muito tempo,na verdade, desde que me entendo por gente (como dizem por aí) eu gosto de trabalhos manuais.
Minha mãe me presenteava com bonecas de pano, que ela chamava de bruxinhas.
Minha cama sempre ficava repleta delas.
Hoje ainda tenho muito carinho por bonecas e bichinhos,não importa o material ou a técnica.
As bonecas da minha infância foram todas doadas mas hoje tenho algumas que foram relançadas em minha coleção e também conheci as BLYTHES, que foram lançadas a principio para crianças mas como não fizeram sucesso,os adultos se apaixonaram por elas.
Então vou mostrar um pouco da minhas meninas pra vocês.
Essas cinco mocinhas são as BLYTHES, para quem não conhece, elas foram lanças por um empresa americana, mas não tiveram o sucesso esperado com as crianças. Elas podem trocar a cor dos olhos cada vez que uma corda que fica em suas costas é puxada.Tem cerca de 28 cm.
Comercializadas também no Japão eram conhecidas apenas por colecionadores até que em 1997, uma produtora de TV Gina Garan fez um álbum com a sua boneca,mostrando suas viagens,o THIS IS BLYTHE, então a boneca começou a ficar conhecida e virou a paixão de muita gente grande.
A boneca foi relançada, no Japão,com roupas modernas,novos penteados, enfim hoje elas podem ser customizadas de acordo com o gosto dos donos,pode se mudar a cor do cabelo,os olhos,o corpo,as mãos... Existem pessoas que se especializaram em fazer roupas para elas e fazer as customizações de acordo com o gosto do cliente. O preço das originais não é muito acessível mas pode- se encontrar as já customizadas bem mais em conta.
Relançamentos da ESTRELA
Eu sempre adorei os brinquedos da Estrela,tenho a SUZIE que não comercializam mais, e logo que
soube do relançamento da Moranguinho e da Gui Gui saí a procura dessas fofuras.
A Gui Gui foi lançada nos anos 60, como uma novidade para a época,uma boneca mecânica que ria ao fechar e abrir seus braços.
Já a Moranguinho e seus amigos,faz muito sucesso e conquista crianças e adultos até hoje, com sua fofura e cheirinho de fruta.
No final do ano passado, na CCXP, encontrei no stand da ESTRELA, o querido TOPO GIGIO, que para minha surpresa e alegria voltou as lojas, do jeitinho que eu lembrava em minha infância.
O Topo Gigio, também foi um personagem infantil que passava na TV italiana e no Brasil. Foi criado em 1958 pela roteirista e produtora Maria Perego, com seu jeitinho sonhador e meigo, não demorou a conquistar os corações de crianças e adultos e até hoje tem fãs.
Aqui no Brasil ele chegou em 1969, protagonizando um programa de tv em companhia do Agildo Ribeiro, que eu não perdia gente!!
Espero que vocês tenham gostado do artigo e que esses fofinhos tragam lembranças maravilhosas nos mais crescidinhos como eu, rs e curiosidade e alegria aos mais jovens.
FONTES: I love Blythe






Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.