O mistério descoberto num encontro na esquina

                                                  


Duas senhoras se encontraram na rua.

Faz tempo que a vida, em sua correria sem sentido, as separou. Uma, mesmo com o peso da idade, está atenta às mudanças do mundo, teimosa em não se render aos fardos que as pessoas querem colocar em suas costas. A segunda, realista, quer apenas seguir seu caminho sem ser incomodada. Está certa de todas as certezas, pois seu mundo é exatamente como achava que deveria ser: sem surpresas.

Mas, independente do alcance de suas visões, o mundo segue suas próprias regras. Ele não corre mais para que a primeira se sinta acolhida, nem caminha devagar para que a segunda o acompanhe. O mundo apenas segue sem arrependimentos, sempre em direção ao futuro, sem descansar ou se preocupar se o acompanhamos ou se ficamos pelo caminho.

Elas ficam paradas uma em frente à outra, cada uma refletindo sua verdade. Em volta delas, o silêncio. Pensamentos, lembranças, alegria e tristeza surgem como membros de uma família que há muito não se viam.

— "O que dizer?", pensava a primeira. — "O que fazer?", refletia a segunda.

Foram minutos em que os olhares se cruzaram. Viam caminhos a percorrer e estradas cheias de pegadas profundas. Pernas leves e costas arqueadas; sorrisos escondidos pelas mãos e lágrimas amparadas pela pele; inocência e culpa, beleza e realidade.

Depois de algum tempo, as duas senhoras caíram em prantos, mas foi por pouco tempo. Logo, começaram a rir. Então a primeira tomou coragem e disse: — "Bom saber que você existe, amiga. Seja bem-vinda!"

Emocionada, pois não esperava qualquer reação, a segunda respondeu: — "Que bom que você sempre estará aí, amiga." E sorriu.

As duas senhoras não se tocaram, mas disseram tudo o que precisavam dizer uma à outra, deixando para trás o pedaço de espelho caído na rua. Às vezes, precisamos apenas olhar para dentro de nós mesmos.




Comentários

  1. Que lindo 👏👏👏 verdade as vezes nós somos nossos verdadeiros amigos, basta tirar um momento de reflexão

    ResponderExcluir
  2. Sim as vezes precisamos olhar pra dentro de nós mesmos, um ato tão simples mas importante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.