O aumento do custo de vida é, na minha opinião, o principal motivador para que o idoso retorne ao mercado; ele acaba precisando contribuir para o orçamento familiar. Mas outros fatores também ajudam a criar essa situação, e a longevidade é um deles. Vivendo mais e buscando qualidade de vida, a população acima de 60 anos está mudando a ideia de que envelhecer é o princípio do fim.
Na verdade, envelhecer deveria ser encarado como um recomeço: uma oportunidade para mu
É claro que chegar aos 60 não significa que os obstáculos desaparecerão. Como em qualquer fase da vida, novos desafios surgirão. Um dos maiores é o preconceito: O etarismo que insiste em dizer que os mais velhos não conseguem assimilar ou utilizar a tecnologia corretamente, ou a ideia equivocada de que estamos "roubando" a vaga de um jovem.
O medo do desconhecido nos acompanha há gerações. Antigamente, vivíamos em um mundo de mitos e lendas, mas, à medida que a ciência evoluiu, tudo mudou. A medicina e a sociedade evoluíram e se adaptaram. O mesmo pode e vai ocorrer com os idosos, especialmente se projetos com o objetivo de prepará-los para uma vida plena se espalharem pelo Brasil.

0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.